sexta-feira, 26 de junho de 2009

O Ultimo Adeus ao Rei do Pop


O dia 25 de junho de 2009 vai ficar para história. Michael Jackson, o Rei do Pop, ou melhor dizendo "The King of Pop" morreu prestes a fazer a sua turnê de comemoração de 50 anos de idade. O idolo deixa uma legião de fãs orfãos de sua musicas e de seus passos mirabolantes.

Michael nasceu em uma cidadezinha chamada Gery, no interior de Indiana em 29 de agosto de 1958. Ao 5 anos começou a cantar junto com seus irmãos. Eles eram chamados de "Jackson 5". Logo o mundo percebeu que a maestria de Michael era superior a de todos os outros do grupo, e isso implicou-lhe a iniciar sua carreira solo em 1971. Com a carreira solo veio os milhões de fãs e os premios. 5 dos 12 discos lançados de estúdio entraram na lista dos mais vendidos de todos os tempos. Thriller, o mais vendido, chegou a marca de 102 milhões de copias, marca que, com certeza nunca será batida.

Na decada de 80 se tornou o primeiro afro-americano a ter seus sucessos tocados constantemente na MTV, emissora que era destinada ao publico "branco".
Com suas performances no palco e clipes, Jackson popularizou uma série de complexas técnicas de dança, como o robot e o moonwalk. Seu estilo diferente e único de cantar, bem como a sonoridade de suas músicas influenciaram uma série de artistas nos ramos do hip hop, dance e R&B.

Jackson doou milhões de dólares durante toda sua carreira à causas beneficentes através da Dangerous World Tour compactos voltados à caridade e manutenção de 39 centros de caridades. No entanto, outros aspectos da sua vida pessoal, como a mudança de sua aparência, principalmente a da cor de pele geraram controvérsia significante a ponto de prejudicar sua imagem pública.

Em 1993 foi acusado de abuso de crianças, mas a investigação foi arquivada devido a falta de provas e Jackson não foi a tribunal. Depois, casou-se e foi pai de três filhos, todos os quais geraram controvérsia do público. O cantor teve experiências com crises de saúde desde o início dos anos 90 e sofreu também comentários sobre sua situação financeira. Em 2005, Jackson foi julgado e absolvido das alegações de abuso infantil.



Um dos poucos artistas a entrarem duas vezes ao Rock And Roll Hall of Fame, seus outros prêmios incluem uma série de recordes certificados pelo Guinness World Records - um deles para Thriller como o álbum mundialmente mais vendido de todos os tempos - dezenove Grammys em carreira solo e seis Grammys com The Jacksons e 41 canções a chegar ao topo das paradas como cantor solo - e vendas que superam as 750 milhões de unidades mundialmente, sendo que alguns empresários da Sony já registram a incrível marca de mais de 1 bilhão. Sua vida, constantemente nos jornais, somada a sua carreira de muito sucesso como rock superstar fez dele parte da história da música rock e cultura popular por mais de quatro décadas. Nos últimos anos, foi citado como o homem mais conhecido mundialmente.


Por Gil Rodrigues

2 comentários:

  1. Idependente das polêmicas, se ele é ou não é pedofilo, a música dele, a arte dele fica em nossas mentes e corações. Acima de tudo, ele era um gênio.

    ResponderExcluir
  2. Apesar de todas as polêmicas que envolvia Michael, eu não acredito nelas! Ele foi um grande cantor e dançarino, seu shows eram cheios de efeitos especiais, ele simplesmente arrebentava!

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar a sua Opinião!