sábado, 11 de junho de 2011

Bombeiros tacam fogo no Rio de Janeiro

É lamentável ver quem tem a obrigação de salvar vidas, nesse estado, brigando contra o Estado. Pior é saber que a causa é ganha, que a reivindicação é justa e que eles só querem uma vida digna. Se você for ver nos quadrinhos, os heróis em sua maioria são ricos, bem apessoados e prestigiados. Porém eles têm super poderes e sempre salvam o mundo. E quem disse que os nossos bombeiros também não têm super poderes? Tem sim. Eles sobrevivem com esse salário, eles sustentam suas famílias e, principalmente, também salvam o mundo, ou pelos menos vidas em perigo. É difícil imaginar que, aquele homem que você nunca viu, pode salvar a sua vida e é mais difícil ver que existem pessoas e Governos que não enxergam isso.
Experimenta tacar fogo na casa do Sérgio Cabral e vê quem ele vai chamar para salvar os bens dele, que na maioria foram comprados com o nosso dinheiro. Com certeza ele não falará "Oh, e agora quem poderá me defender." ele discará 193 e, desesperadamente, pedirá "Pelo Amor de Deus" que salvem a casa dele.



Lágrimas de um herói.

Com certeza, é injustificável o fato da invasão a um Batalhão de Corpo de Bombeiros. Agiram como criminosos e deveriam ter sido tratados como tais. Tiveram um ato de vandalismo e obstruíram a saída de 2 ambulâncias que prestariam socorro a algum cidadão em perigo. Invadir e depredar são ações de pessoas desequilibradas, não de pessoas que querem lutar por um direito. Por uma vida mais digna. A razão foi perdida para a emoção e os heróis, por algumas horas, passaram a vilão. Claro, há quem diga que foi correto, mas vandalismo nunca será correto. E se depois dessa invasão, alguém se machuca? Será que eles iam chamar os Bombeiros para poder salvar os Bombeiros? Não. Nesse momento, eles foram tratados como criminosos, corretamente e quando o bicho pega, o Governador manda chamar o BOPE. E o Batalhão, que nem é mais tão especial assim, entrou, dominou, organizou e prendeu os Bombeiros, ou criminosos. Ali, eles eram criminosos, não Bombeiros. E se prendeu, era para ter ficado preso. Crime Militar. Julga e depois, se condenados, cumprem pena. Mas não, se isso acontece, era tacar álcool em cima do fogo. A imagem do Governo iria ser pixada mais ainda.



Não precisava partir para a violência.

Ahh... O Governo Fluminense. Esse eu vou te contar! Não tem Governinho mais casado com o povo do que esse. Vida de casado mesmo. Um dia estão em lua de mel, no outro querem o divórcio já, e no final, sempre acabam enroscados em um edredom. Salvo aquelas pessoas que vivem em litígio com o Governo e as outras que vivem em plena comunhão. Mas de maioria mesmo, diz que ama no Complexo do Alemão e desama por causa dos nossos queridos Bombeiros-heróis-de-uma-cidade-onde-todo-mundo-é-herói. Aqui, quem salva vidas é herói, mas o BOPE que tem a missão de entrar na favela e deixar corpo no chão, também é herói, e os médicos, que salvam vidas, também são heróis, e os professores, que ajudam, na teoria, a transformar o futuro num mundo melhor, com pessoas bem estruturadas culturalmente e educadamente, também são heróis. Mas pra mim, todos somos, as vezes heróis anônimos, as vezes heróis do lar, as vezes apenas um herói de merda, mas sempre temos um pouquinho de heroísmo. E será que o Governador também não se sente um herói? Ele "cuida" de milhões de pessoas, "cuida" de um Estado inteiro. "Cuida" de suas necessidades. Será que ele também não é um herói? É, ele é como o Homem-Aranha, que salva o mundo (Nova York) e todo mundo acha que é um bandido.



Sérgio-Aranha.

Porém, somos acostumados com crises e isso é passageiro, até por que, uma hora tudo tem que ser resolvido. Ainda há de aparecerem podres dos Bombeiros, falando que eles nem são tão heróis assim e, dizem por aí que tem um documento assinado pelo Órgão que defende a classe dos Bombeiros e pelo Governo do Estado, com um acordo de aumento de salário para o final do ano, e isso foi acordado antes dos protestos. Espero que isso se resolva rápido e que não seja necessário alguma catástrofe urbana, para o Governo ver que o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro é fundamental para o funcionamento em ordem da cidade.



4 comentários:

  1. De todas as materias que eu li sobre essa confusao, essa foi a MELHOR de TODAS...
    Concordo com a greve e o pedido de aumento, todos no Brasil necessitam de aumento, mas, como voce escreveu, foram bandidos e como bandidos foram tratados. Porem tem um outro bandido que tambem tem que ser tratado como tal que e esse governadorzinho, que deixa a nossa cidade MARAVILHOSA nao ser tao maravilhosa assim.
    Sua materia esta PERFEITA...

    ResponderExcluir
  2. A questão não é quem é ou não criminoso? A "invasão" dos bombeiros ao QG foi um ato político de desobediência civil (neste caso, militar). A reivindicação da corporação é legítima. E a truculência do BOPE não pode ser justificada, tampouco as declarações do governador. Apoio a causa dos bombeiros.

    ResponderExcluir
  3. Trabalhei diretamente nesse caso e concordo em gênero, número e grau com o Felipe. Fitinha vermelha na câmera e na mão pra fotografar essa manifestação!

    ResponderExcluir
  4. Felipe, não estou dizendo quem está certo e quem está errado, estou justamente falando que Todos estão certos ate um certo ponto e todos estão errados até um certo ponto..

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar a sua Opinião!