domingo, 16 de outubro de 2011

Deixa eu dizer o que eu penso dessa vida, preciso demais desabafar.

Sabe.. meu sonho é ter uma vida normal.. séria.. pacata.. nada de especial que possa ser capa de revista, nem matéria do fantástico.. quero só um apartamento de classe média, um carro zero, uma mulher que me ame, meus filhos matriculados em boas escolas e um emprego em que eu tenha prazer de trabalhar. Quero poder viajar num final de semana para um lugar comum, com os amigos ou com a minha família. Quero poder ir no shopping e comprar roupas, mas não o shopping inteiro. Quero ter o suficiente para viver. Quero poder chegar a casa e ver os deveres dos meus filhos, sentar com a minha esposa para jantar e depois vê Jornal Nacional. Quero poder fazer uma festa de 15 anos pra minha filha num bom salão de festas, mas não precisa ser no Alto da Boa Vista. Quero dar um carro pro meu filho quando ele passar no vestibular, mas não precisa ser um importado, pode ser um com uns 10 anos de uso, o meu primeiro carro tinha 30 anos de uso. Quero poder tomar uma cerveja com os amigos no bar, sem minha mulher achar que eu estou com alguma piranha em outro lugar. Quero poder transformar ideias loucas em realidades onde se possam tirar bons proveitos disso. Quero fazer aniversário e comemorar com bolinho e cachorro-quente e depois sair pra tomar uma cerveja. Não quero festa para 150 pessoas, onde 80% dos convidados eu só vejo em festas e não tem ideia de como é a minha vida. Quero ter amigos, poucos, pois minha casa não será grande para caber tantos, mas bons amigos, velhos amigos, sinceros amigos. Quero ter ao meu lado aquelas pessoas que realmente valham a pena de se ter ao lado.

Quero me aposentar. Curtir minha velhice em paz, não precisa ser em Paris, nem em Bora Bora, pode ser em uma casinha de praia com uma rede ou na montanha com uma lareira. Não quero rodar o mundo inteiro, mas seria interessante conhecer outros países, outros lugares, outras culturas, talvez a trabalho, às vezes a lazer. Não preciso ir esquiar nos Alpes Suíços, pode ser uma viagem para as Dunas do Rio Grande do Norte. Não quero ser milionário, nem ter uma mulher gostozona, nem que meu filho seja jogador de futebol e nem quero descobrir a cura da aids. Não quero ter uma família de propaganda de margarina, nem de novela. Quero brigas, discussões, pizza sábado à noite e almoço de domingo na casa da sogra. Quero poder chegar ao final da vida e olhar pra trás e ver que tudo que eu quis eu consegui. Que não fui o melhor dos homens, mas também não fui o pior deles. Quero poder morrer sabendo que minha missão foi cumprida e que as lembranças que as pessoas  terão de mim serão as melhores possíveis.



Quero viver.. Só isso.



Um comentário:

  1. Viveer e não ter a vergonha de ser feliz ! Quero fazer parte de pelo menos 80% dessa historia.

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar a sua Opinião!